quarta-feira, 3 de agosto de 2011

uma rachadura na ampulheta




 












o drama pós-humano e outros dramas


sempre tive dificuldades em quadrinizar um roteiro. é uma deficiência que acredito ter origem ainda no processo de aprendizagem. o fato de  ter aprendido quase tudo sozinho, sem um processo sistematizado, de etapas e desenvolvimento, pode ter criado um erro no sistema e dificultado essa operação.

começo aqui, com essa hq, em parceria de um grande amigo, parceiro e correspondente de longas datas, conhecido artista de todo universo hq, edgar franco, o profeta da aurora pós-humana, artista e pesquizador de grande tino.

esse poema, há muitos anos que me enviou, é um texto de grande carga autoral, edgar imprimiu nele, todo o drama pós-humano de forma lírica e emblemática do seu universo e de toda a teia virtual e de rebelião ao foco, na qual me reconheci e me senti muito à vontade. achei que seria a oportunidade de usá-lo como laboratório para corrigir essa minha deficiência. o resultado é esse vetor. usei algumas aquarelas scaniadas, no fundo, o restante, o desenho é todo vetorizado. 


amaral










8 comentários:

  1. SHOOOOOW!!!!!! Melhor do planeta! Superação é o quinka de quem acha, vamos ter mais mió de onde saiu estas imagens aí! Te cuida, George Lucas, segura tua Light&Magic,que o Ontoin tá na galáxia!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, amigo Amaral! Uma parceria histórica pra mim, pura magia! Quando o universo do hipocampo se cruza com a aurora pós-humana!
    Espero realizarmos outras!!!!
    grande abraço,

    Edgar Franco

    ResponderExcluir
  3. Viagem visual. Feita por uma dupla que eu não esperava. Mas benvinda. Abraço pros dois.

    ResponderExcluir
  4. Edgar, que lindo, cara!
    QUE LINDO!
    Bela dupla!

    ResponderExcluir
  5. Belo desenho e ótimo conto! Parabéns aos dois, pela sensibilidade e por compartilhar conosco esta arte impar. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Muito bom!

    Logo tem mais?

    Abraços!


    Matheus Moura

    ResponderExcluir
  7. Grande Amaral, sempre ultrapassando seu campo da superação. Bom demais vê isso, é muito incentivo e influência para nós todos.
    Parabéns meu amigão!

    ResponderExcluir